Taboão da Serra vacina a partir de segunda-feira (07) pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades e deficiências contra a Covid-19

A Prefeitura de Taboão da Serra, seguindo o calendário de vacinação determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, inicia na próxima segunda-feira, 07/06, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e de pessoas com deficiência permanente (BPC) com idades entre 18 e 29 anos. A aplicação do imunizante acontecerá nas 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 17h. É desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário comprovar comorbidade apresentando documentos de saúde como exames, receitas, relatório ou prescrição médica, bem como cadastros pré-existentes nas UBS. Quem tem deficiência permanente precisa apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Participe da Campanha Vacina Contra a Fome

O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra segue com a campanha Vacina Contra a Fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, entre outros. Os alimentos serão doados às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional do município.

 

Relação de comorbidades

A relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica (pacientes que fazem hemodiálise); Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; Cirrose hepática.

 

Cronograma de Vacinação contra a Covid-19

 

  • 07/06 – Pessoas com comorbidades de 18 a 29 anos
  • 07/06 – Pessoas com deficiência permanente (BPC) de 18 a 29 anos

 

Em andamento:

Maiores de 60 anos

Síndrome de Down (18 a 59 anos)

Pacientes renais em diálise (18 a 59 anos)

Transplantados imunossuprimidos (18 a 59 anos)

Pessoas com deficiência permanente – BPC (30 a 59 anos)

Pessoas com comorbidades (30 a 59 anos)

Grávidas e puérperas (até 45 pós-parto) com comorbidades (acima de 18 anos)

Motoristas e cobradores de ônibus

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: