Barueri

Taboão da Serra terá esquema especial de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 60 anos

Nesta quinta-feira, 06/05, começa a vacinação contra a Covid-19 para quem tem 60, 61 ou 62 anos. Para atender o público estimado de oito mil pessoas, a Secretaria de Saúde de Taboão da Serra organizará um esquema especial de vacinação com a montagem de três postos volantes. A ação acontece quinta e na sexta-feira, dias 06 e 07/05, das 7h às 17h e no sábado, 08/05, das 7h às 13h.

Na quinta e na sexta-feira, dias 06 e 07/05, além do atendimento nas 12 Unidades Básicas de Saúde, os pedestres serão vacinados no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo) e no Parque das Hortênsias (Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção). Já no CAPS II (Avenida Ibirama, 145, Jardim São Judas), a vacinação será em sistema drive-thru para quem estiver de carro.

No sábado, 08/05, a ação acontece das 7h às 13h apenas nos postos volantes. A vacinação em sistema drive-thru será no CAPS II e na UBS Jardim América (Rua Uruguai, 23 – Jardim América) e o atendimento para pedestres será no CEMUR.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa reforça que o município está abastecido com vacinas para primeira dose. “Recebemos um lote de vacina esta semana e temos doses em quantidades suficientes para vacinar o público alvo dessa etapa da campanha”, disse. “Teremos postos volantes na quinta, na sexta e no sábado. Quem puder, dê preferência para receber a vacinação nestes locais e não apenas no primeiro dia da campanha”, solicitou.

Para receber a vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS. É desejável pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Moradores da região da UBS Clementino podem utilizar as vans gratuitas do sistema Leva e Traz da Prefeitura para ir a outras UBSs receber a dose da vacina. As vans partem da EMI Pica-Pau Amarelo, de segunda a sexta-feira, a cada 30 minutos.

Vacina Contra a Fome

A Prefeitura de Taboão da Serra segue com a Campanha Vacina Contra Fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos para famílias que precisam. Quem para receber a vacina contra a Covid-19, pode contribuir com a campanha voluntariamente, doando alimentos não perecíveis da cesta básica, como arroz, óleo, feijão, fubá, macarrão, entre outros alimentos.

Serviço:
Vacinação Covid-19 – 60, 61 e 62 anos

Quinta e sexta-feira, 06 e 07/05, das 7h às 17h
Pedestres: CEMUR | Parque das Hortênsias | Unidades Básicas de Saúde
Drive-Thru: CAPS II

Sábado, 08/05, das 7h às 13h
Pedestres: CEMUR
Drive-thru – CAPS II | UBS Jardim América

Endereços:
CEMUR – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bom Tempo
Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção
CAPS II Jardim São Judas – Avenida Ibirama, 145, Jardim São Judas
UBS Jardim América – Rua Uruguai, 23 – Jardim América

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Guia Pro Pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: