Mira na Dengue - Barueri

Taboão da Serra reduz intervalo para dose de reforço da Covid-19 para quatro meses

Seguindo a decisão do Governo do Estado de São Paulo e a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus, a Prefeitura de Taboão da Serra vai reduzir o intervalo que era de cinco para quatro meses para a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19. A aplicação acontecerá a partir da segunda-feira, 06/12, nas 12 Unidades Básicas de Saúde ou no Parque das Hortênsias, polo correspondente a UBS Maria José Albuquerque, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a medida vale para as pessoas que foram imunizadas com as duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. “Quem recebeu a segunda dose das vacinas nos meses de julho e agosto, completando os quatro meses, está apto para receber a dose de reforço. Essa medida foi aprovada pelo Comitê Científico do Governo do Estado que leva em consideração o cenário epidemiológico mundial e a nova variante Ômicron”.

Desde 1º de dezembro, Taboão da Serra está imunizando com dose adicional da Pfizer os adultos maiores de 18 anos que foram vacinados com a dose única da Janssen, há, pelo menos dois meses.

Para receber a dose adicional, não é preciso realizar agendamento, o munícipe precisa apresentar  documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão de vacina comprovando que foi imunizado no município, há, pelo menos, quatro meses. .

 

Serviço:

Dose adicional da vacina contra covid-19

(Intervalo reduzido para 4 meses)

A partir de segunda-feira, 06/12

Local: Nas 12 Unidades Básicas de Saúde ou no Parque das Hortênsias, polo correspondente a UBS Maria José Albuquerque,  das 8h às 16h

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: