Barueri

Taboão da Serra inicia vacinação de professores e profissionais da educação com idade acima de 47 anos

Professores e profissionais de educação, que atuam presencialmente nas escolas e diretamente com os alunos, com idade acima de 47 anos, serão imunizados contra a Covid-19, a partir de segunda-feira, 12/04, em Taboão da Serra. O agendamento no site vacina.ts.sp.gov.br/educacao para esses profissionais que atuam na rede municipal, estadual, federal e privada de ensino será aberto a partir das 18h desta sexta-feira, 09/04.

A campanha de vacinação dos profissionais da educação e professores de Taboão da Serra será realizada nos dias 12, 13 e 14/04, das 8h às 16h, no Cemur.

O agendamento deve ser realizado somente pelos profissionais que atendem aos critérios determinados pelo Estado: idade acima de 47 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil, Fundamental I e II e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.

Cadastro Obrigatório no Estado

A Secretaria de Educação alerta que é obrigatório fazer cadastro no site do Governo do Estado no link vacinaja.sp.gov.br/educacao para validação e recebimento do QR Code.

No dia da vacinação é necessária a apresentação deste QR Code para verificação da autenticidade e um documento de identidade com foto.

“Os profissionais de educação que não encontrem no site do Estado seus cargos, devem preencher o campo com cargos similares”, explica a secretária de Educação de Taboão da Serra, Dirce Takano.

Segundo a secretária, o cadastro no site do Estado após concluído com toda a documentação exigida, passa por processos de duas validações, do secretário e diretor de cada unidade escolar.

“É importante deixar bem claro que, conforme frisado pela Secretaria de Estado da Educação, a vacina é destinada apenas para os profissionais que estão na ativa, têm contato direto e presencial com os alunos e apresentem o comprovante com QR Code emitido pelo Governo do Estado. Pedimos a colaboração para que o agendamento nos canais digitais da Prefeitura de Taboão seja realizado somente por quem se enquadrar nos critérios estabelecidos”, solicitou a secretária de Educação, Dirce Takano.

Vacina Contra a Fome

Será lançada na segunda-feira, 12/04, a adesão da Prefeitura de Taboão da Serra à Campanha Vacina Contra a Fome. O prefeito Aprígio pediu aos profissionais da educação, doações solidárias.

 

“Iniciar a vacinação dos profissionais de Educação, mesmo que ainda não seja de todos, já é uma grande esperança para nós! Convidamos todos os profissionais da Educação para fazer sua doação solidária. Se tiver condições e puder ajudar, quando for tomar a imunização contra a Covid-19, doe alimentos não perecíveis”, indicou o prefeito Aprígio.

Serviço:

Vacinação de professores e profissionais da Educação de Taboão da Serra com idade acima de 47 anos

Quando: Dias 12, 13 e 14, das 8h às 16h

Local: CEMUR – Praça Nicola Vivilechio, 151 – Jardim Bontempo – Taboão da Serra – SP

Agendamento: www.vacina.ts.sp.gov.br/educacao, a partir de sexta-feira , 09/04, às 18h

Cadastro obrigatório no Estado: vacinaja.sp.gov.br/educacao

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Guia Pro Pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: