Taboão da Serra amplia suspensão das aulas presenciais para escolas Estaduais e particulares

A Prefeitura da Taboão da Serra publica nesta sexta-feira, 12/03, o Decreto Municipal nº 035/2021, que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais no contexto da pandemia da COVID-19. O documento especifica que está vedada, enquanto perdurar a quarentena, a realização de atividades que possam gerar aglomeração em instituições de ensino. Além de manter as aulas presenciais da rede municipal suspensas, o Decreto amplia a determinação para as escolas estaduais e particulares, em todos os níveis de ensino.  A medida foi tomada pelo prefeito Aprígio com orientação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 como forma de evitar a possível disseminação do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Aprígio, as medidas mais restritivas são necessárias para salvar vidas. “Embora o Governo de São Paulo tenha autorizado a realização de aulas presenciais nas escolas estaduais e nas particulares, em Taboão da Serra medidas mais restritivas são necessárias. Queremos salvar vidas e manter as aulas presenciais suspensas, bem como atividades que gerem aglomerações são duas dessas formas”, disse. “Peço a todos, encarecidamente, para aderirem ao distanciamento social. Use máscara, lave ou higienize as mãos sempre. Cuide bem de quem você ama, se proteja e proteja sua família”, finalizou Aprígio.

Vale ressaltar que as escolas municipais estarão abertas, em regime de plantão, para distribuição dos kits de alimentação e apostilas do programa Estude em casa.

Pais e responsáveis pelos alunos devem estar atentos aos canais de comunicação da escola para saber o dia e horário da retirada. É essencial que compareça na escola apenas um familiar, no dia e horário agendado para evitar aglomerações.

Considerando a crescente necessidade de profissionais da área da Saúde, alguns cursos de nível Superior estão autorizados a realizar aulas e atividades presenciais com até 100% dos alunos matriculados. A permissão é valida pra os cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia e biomedicina.

FOTO – Aulas presenciais em escolas municipais seguem suspensas em Taboão da Serra e decisão é ampliada para instituições particulares e estaduais. (CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/PMTS)

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: