Barueri

SP realiza Semana de Enfermagem com programação online e inédita

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realiza a partir desta segunda-feira (10), uma semana especial com eventos online e presenciais em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio).

Os eventos online contarão com trabalhadores/as do SUS, estudiosos/as e pesquisadores/as, entre outros, além das participações de duas referências: o Prof Dr. Mario Sérgio Cortella, que fará a abertura da Semana, além da Monja Coen Roshi, concluindo o ciclo de atividades virtuais.

A programação inclui ainda uma série de cinco webinars: “Força de Trabalho da SES-SP: desafios e perspectivas”, “A Enfermagem frente à pandemia do Novo Coronavírus”, “Novas competências de Enfermagem”, “O novo perfil do Profissional da Enfermagem” e “Qualidade de Vida”.

A Coordenadoria de Recursos Humanos (CHR-SP) decidiu batizar a Semana de “Maria de Lourdes Locato”, homenageando a enfermeira com registro de contratação mais antigo no cadastro de funcionários da Secretaria. Vinculada à Secretaria em 1952, trabalhou até 1963 no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, um dos maiores serviços de saúde do Estado e que está localizado na zona Norte da Capital. A colaboradora completaria 100 anos na próxima segunda-feira (10).

“A proposta da celebração semanal especial se insere na política de gestão de pessoas da SES/SP, com o fundamento do reconhecimento e valorização, sobretudo nestes tempos tão desafiadores para a saúde coletiva”, ressalta a coordenadora de Recursos Humanos, Maria Aparecida Novaes.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo, durante toda a semana, a partir das 14h, pelo canal da CRH da SES-SP, destinado a conteúdos de Educação à Distância no YouTube (confira link abaixo).

No dia 12, o próprio secretário de Estado da Saúde Jean Gorinchteyn conduzirá a live comemorativa, que abordará a situação atual e o quais as novas competências esperadas dos profissionais do ramo.

“Em um momento tão importante para a saúde mundial, entendemos que é preciso valorizar cada vez mais os nossos profissionais de enfermagem. A promoção de eventos online, seguros, que nos trazem debates com especialistas e demais colaboradores da linha de frente são fundamentais para trocarmos experiências e adquirirmos novos aprendizados”, afirma o Secretário.

O encerramento da semana também ocorrerá com uma apresentação presencial dos servidores participantes do projeto “Coral da SES-SP”, homenageando os profissionais da Enfermagem por meio da voz e da música.

Atividades especiais em hospitais estaduais

Hospitais estaduais também programaram ações especiais no decorrer da semana. O Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros terá sessões de fotografias, palestras e outras atividades.

Profissionais da área que trabalham Instituto Clemente Ferreira e do Hospital Geral Vila Penteado contarão com sessões de Quick Massagem. O segundo também comemora a semana com o tema “30 Anos Cuidando de Quem Cuida”. Servidores da Enfermagem do Complexo Hospitalar Padre Bento, em Guarulhos, farão ações de com o mote de “Valorização e Autocuidado”.

Na Baixada Santista, o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, terá programação semana com palestras, vídeos e ações internas sobre o tema “Enfermagem é Amor por onde Ela F(l)or… Você é Essencial para a Assistência!”

No dia 12, o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia exibirá um vídeo institucional em homenagem à equipe da Enfermagem intitulado “Quem Somos?”. Na mesma data, o Instituto Emílio Ribas, da Capital, realizará um “Ato Ecumênico” em homenagem aos colaboradores.

 

Fonte: Governo do Estado de SP

 

#linkbio #jornalimprensaregionalregoeste #jdoria #governodoestadodesaopaulo #NovosTempos #EstadodeRespeito #JuntosPorSãoPauloePeloBrasil #combateaocoronavirus #rodrigogarciaoficial #covid19 #secretariaestadualdesaudedesp #saudepublica #campanhasobreocoronavirus #daviduip #quarentena #FicaEmCasa #prorrogacaodaquarentena #retomadagradualdaeconomia #prefeituradesp  #usemascaras #marcovinholi #ronaldodaher #dianacionaldelutadapessoacomdeficiencia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: