SP irá testar alunos na rede estadual de ensino a partir de segunda (12)

O Governo de São Paulo anunciou que irá começar a testar alunos e servidores na rede estadual de ensino a partir de segunda-feira (12). Ao todo, serão testados 10 mil alunos, além de 9,3 mil servidores. Segundo o governador João Doria (PSDB), o objetivo é realizar um inquérito epidemiológico e mapear o nível de infecção na rede estadual de ensino.

Os exames realizados serão do tipo RT-PCR (teste do cotonete) em pessoas assintomáticas. Esse inquérito será feito em 20 municípios paulistas. Em cada um deles, cinco escolas serão sorteados e 100 alunos de cada instituição passarão pelo exame. Todos os servidores dessas escolas serão avaliados.

retorno às aulas prensencias começou nesta quarta-feira (7), de forma opcional, para os alunos do ensino médio nas escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A medida vale também para estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos, segundo o governo se baseia no índice de evasão escolar. Em 125 municípios paulistas, aulas de reforço escolar e extracurriculares já começaram no dia 8 de setembro e tentam diminuir essa lacuna.

Etapa 1 – A partir de 7 de outubro, cada escola poderá trabalhar com até 35% da capacidade total em sala de aula. Ou seja, em uma unidade escolar com mil estudantes, somente 350 poderão ter aulas presenciais a cada dia, e os demais continuarão a cumprir atividades remotas. Cada escola deverá definir o revezamento de alunos, e cada estudante deverá ter ao menos um dia de aula presencial por semana. A definição do revezamento levará em conta a capacidade física de cada unidade escolar.

 

Fonte: Governo do Estado de SP

 

#linkbio #jornalimprensaregionalregoeste #jdoria #governodoestadodesaopaulo #NovosTempos #EstadodeRespeito #JuntosPorSãoPauloePeloBrasil #combateaocoronavirus #rodrigogarciaoficial #covid19 #secretariaestadualdesaudedesp #saudepublica #campanhasobreocoronavirus #daviduip #quarentena #FicaEmCasa #prorrogacaodaquarentena #retomadagradualdaeconomia #prefeituradesp  #usemascaras #marcovinholi #ronaldodaher #dianacionaldelutadapessoacomdeficiencia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: