Barueri

SP adota novas regras para casos de covid-19 na rede municipal de ensino

Nesta terça-feira (21), a Prefeitura de São Paulo divulgou novas regras para casos de covid-19 em escolas da rede municipal. As novas medidas alteram as que já estão em vigor nas instituições de ensino da capital paulista.

Segundo o texto divulgado, as novas regras visam dar continuidade às aulas presenciais e, segundo a prefeitura, as mudanças foram permitidas devido ao avanço da vacinação na capital.

Segundo portaria, as novas normas são: não afastar mais os contatos assintomáticos, que antes era considerada a sala de aula toda; não é mais indicada a suspensão das aulas ou atividades escolares mediante casos confirmados de covid-19.

Além disso, os casos assintomáticos, incluindo professores, alunos e colaboradores, devem seguir com as atividades escolares, monitorados diariamente pela instituição de ensino, a fim de identificar presença de sinais e sintomas, por 14 dias após o último contato com o caso confirmado.

Já os casos suspeitos devem ser testados, afastando somente os casos confirmados para a doença. Para casos confirmados da doença, haverá o afastamento de sete dias.

Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 100% dos adultos e adolescentes paulistanos estão vacinados, além do avanço gradual do público infantil de 5 a 11 anos.

A prefeitura também afirma que, a partir de dois casos confirmados pela doença na rede municipal, o uso da máscara se torna obrigatório para os adultos. Atualmente, o uso de máscara em ambientes fechados e unidades escolares é apenas recomendado.

As instituições de ensino também ficarão responsáveis por reportar os casos, suspeitos e confirmados, a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da unidade escolar. As unidades educacionais devem notificar a Diretoria Regional de Educação (DRE) sobre os casos e possíveis surtos, bem como as medidas adotadas.

 

Fonte: Band Uol

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: