Setran de Osasco e CCR promovem ações do Maio Amarelo para motociclistas

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco (Setran) promove em parceria com a concessionária CCR ViaOeste, na quarta-feira, 18/05, na Praça Nelson Soares de Freitas (ao lado da Prefeitura), uma série de ações com foco na segurança dos motociclistas. As atividades estão relacionadas ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança no trânsito. As ações acontecem das 10h às 16h.

Participam do evento as seguintes empresas:

– Yamaha Motors: com oficina de ponto cego e distribuição de voucher para que o motociclista realize a troca de óleo.

– CCR ViaOeste: Distribuição de material educativo, uma viatura operacional modelo furgão com tenda, um caminhão e duas motos para oficina de ponto cego.

– Instituto CCR: Serviço de corte de cabelo e massagem gratuita aos motociclistas, além de tenda com apoio psicológico.

– iFood: Apoio na divulgação do evento por meio de sua plataforma digital. Os motociclistas cadastrados na plataforma receberão uma mensagem informando o evento.

Durante todo o mês de maio, a Setran realiza diversas atividades para os públicos infantil e adulto (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas) focadas no respeito à legislação de trânsito, como não atravessar fora da faixa, respeito à sinalização semafórica e aos limites de velocidade, entre outras.

O Movimento Maio Amarelo visa chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos anualmente no trânsito em todo o mundo.

As ações do movimento são realizadas de forma coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e envolve os mais diversos segmentos (órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e a sociedade) para discutir o tema e adotar medidas que tornem o trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: