Natal Encantado - Barueri

Serviços remotos permitem a consulta de vagas e entrada ao seguro-desemprego

Há um ano, desde o início da pandemia do novo coronavírus, diversos serviços públicos passaram a ser oferecidos apenas remotamente. Alguns já eram acessados por meio da internet e de aplicativos, mas se tornaram mais utilizados por conta da necessidade do distanciamento social. Entre os serviços remotos que estão disponíveis para a população ativa economicamente, estão: Carteira de Trabalho Digital, entrada no seguro-desemprego, além de consulta de vagas e oportunidades de trabalho por meio do aplicativo Sine Fácil. E, em 2020, a Prefeitura de Cotia criou um canal em seu portal para auxiliar o cidadão a acessar estes serviços.

No site www.cotia.sp.gov.br basta abrir o link “Serviços ao Trabalhador” para ter acesso remoto a diversos atendimentos. Para solicitar o Seguro-Desemprego, por exemplo, a Prefeitura de Cotia disponibiliza o link do Governo Federal (https://www.gov.br/pt-br) e, de forma rápida e segura, o cidadão pode dar entrada ao benefício, mas se precisar do atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cotia (PAT) deverá fazer o agendamento prévio em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-online/.

No link “Serviços ao Trabalhador”, a Prefeitura também disponibiliza informações e links de acesso ao Banco do Povo, Plano de Negócios do Sebrae e Carteira de Trabalho Digital. “Os colaboradores que trabalham no PAT atuam como mediadores entre a população e os serviços federais e estaduais. Neste momento de pandemia estão atendendo em esquema de rodízio, somente com hora marcada, mas todo cidadão que passa pelo local em busca de informação é orientado a utilizar as plataformas digitais”, destacou Marcos Nena, secretário de Trabalho e Emprego de Cotia.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 158 (Central Alô Trabalho, do Ministério do Trabalho) – ligação deve ser feita de telefone fixo. Ou ainda, pelo email atender.osasco@economia.gov.br ou  setra.emprego@cotia.sp.gov.br.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: