Barueri

Serviço de fortalecimento de vínculos segue com atendimento remoto a mais de 120 idosos em Cotia

A Secretaria de Desenvolvimento de Cotia, em parceria com a Social Organização da Sociedade Civil (OCS) Assistência Social Santo Antônio (Assa), atende cerca de 125 idosos com atividades remotas durante a pandemia da Covid-19. Com as atividades presenciais suspensas, a programação foi adaptada para que os idosos não perdessem o contato com o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Os idosos participam de aulas de artesanato, coral, dança de salão, ginástica, tricô e crochê, além de meditação, cidadania, reike, terapia holística e, toda terça-feira, eles têm encontro com psicólogo. As atividades são transmitidas por whatsapp, google meet, facebook Messenger, entre outros. Os poucos idosos que não têm conectividade ou que têm dificuldade de acompanhar remotamente, por conta da baixa visão, recebem visita social e material para atividades em suas casas. O contato telefônico com os participantes também é diário.

Logo que as atividades presenciais foram suspensas, a equipe da unidade fez contato com as famílias dos idosos para conscientizar e sensibilizar sobre a importância do apoio com conectividade, orientação no uso das plataformas para que o vínculo fosse preservado. “A parceria com a ASSA nos enche de orgulho porque garante atendimento digno, humanizado e de qualidade para com os nossos idosos. Desde o início da gestão do prefeito Rogério Franco que a Prefeitura teve um olhar diferenciado e com muito carinho com a Melhor Idade”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: