Semurb instala gradis na Estrada dos Romeiros em Barueri para proteger pedestres

Cerca de 940 metros em gradis estão sendo instalados ao longo da Estrada dos Romeiros, entre a Praça Rotary (próximo ao Hospitalis) e a rua Golfinho (na altura do Parque Municipal). O serviço está sendo desempenhado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) como forma de proteger os pedestres que circulam naquela região, que recebe forte fluxo de carros, caminhões e ônibus.

Os gradis têm a função de inibir travessias irregulares na via, forçando o pedestre a atravessar na faixa, conforme explica o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Semurb, Gilvan Souza Andrade.

 “A gente teve um crescimento aqui na área de polo gerador de tráfego e aumentou a incidência de acidentes devido a pedestres atravessando em locais não apropriados. Dessa forma, optamos por instalar os gradis e induzir o pedestre a atravessar na faixa destinada a ele”, diz Andrade. O diretor lembra que na região há semáforos, que garantem maior segurança aos transeuntes.

Feitos em metal, os gradis possuem fendas que permitem ampla visão de ambos os lados da estrada, mas têm uma altura (1,6 metro) que impede que as pessoas consigam pular com facilidade e realizar uma travessia arriscada, colocando a sua vida e a vida de outras pessoas em risco.

A instalação começou há cerca de dois meses e já avançou para mais da metade da extensão determinada. A conclusão do serviço ainda não pode ser estipulada, pois depende de algumas condições de clima e equipamentos, mas o diretor Andrade calcula que até o final de maio os gradis já estejam colocados em todo o trecho programado.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: