Sema oportuniza visita monitorada à Nascente Modelo

Mais que preservar os recursos naturais, entender a sua importância é essencial. E porque não saber mais sobre a riqueza ambiental que há por traz de uma nascente? Ciente disso a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri oportuniza visitas monitoradas à Nascente Modelo situada na Aldeia da Serra.

Localizada dentro do residencial Morada dos Lagos, a Nascente Modelo, além de ajudar no abastecimento, tornou-se também uma área de lazer e apreciação de quem passar no local. Lá, mudas foram plantadas e o verde tomou conta do que já é uma paisagem que representa um importante trabalho de preservação e a preocupação do município com o meio ambiente.

“É importante para a Secretaria de Meio Ambiente firmar e manter as parcerias com os proprietários de imóveis, assim como com toda a população local, visando a preservação e conservação das nascentes e linhas de drenagem da região”, ressaltou a bióloga Yara Garbelotto, diretora do Departamento de Planejamento Ambiental da Sema.

Os moradores do local também ajudam a preserva-la, sob o acompanhamento técnico da equipe da Sema.

Para conhecer a fonte e entender sobre o processo que envolve o abastecimento vindouro dos lagos Orion, Fênix e Morada dos Lagos, e a importância da preservação das nascentes, basta entrar em contato com a Sema por e-mail ([email protected]) e agendar uma visita monitorada gratuita. A visitação é feita em grupos fechados e com agendamento prévio.

Município Verde Azul

A Nascente Modelo, em Barueri, também atende as exigências do Programa Verde Azul do governo estadual, que visa incentivar e valorizar as ações dos municípios em prol do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: