Secretário da Saúde de Osasco sofre atentado após receber ameaças por telefone

O secretário da Saúde de Osasco, na Grande São Paulo, sofreu um atentado a tiros na noite desta quinta-feira (4). Fernando Machado de Oliveira estava sozinho no carro e não foi atingido, embora seu veículo tenha sido atingido cinco vezes.

Bom Dia Brasil | Secretário de Saúde de Osasco (SP) sofre atentado ...

As marcas de bala estão no lado do motorista. Um projétil atravessou a blindagem do veículo, mas não feriu o secretário.

Segundo perícia, criminosos usaram uma pistola 9 milímetros, arma que é de uso exclusivo das Forças de Segurança. Um dos disparos atravessou a blindagem do carro do secretário.

Fernando Machado disse em depoimento que estava chegando em casa, por volta 21h30, quando percebeu “uma emboscada”. Segundo ele, os tiros foram disparados de dentro de um carro branco que ficou emparelhado ao lado do carro dele.

Na versão apresentada à polícia, ele disse que recebeu no celular um áudio com ameaças de morte minutos antes do atentado. A voz era de um homem, mas estava distorcida.

A secretária-adjunta da Saúde, Ângela Fernando, prestou depoimento e contou que também recebeu ameaças. O caso foi registrado no 5º DP da cidade.

Fernando assumiu a pasta da Saúde de Osasco em abril do ano passado, na administração do prefeito Rogério Lins, do Podemos. Ele é médico e trabalhou no Hospital Antônio Giglio, em Osasco, trabalhou também como instrutor de residência de ortopedia no Hospital Vila Penteado, em São Paulo, antes de ir para a secretaria.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: