SECRETARIA DE SAÚDE DE JANDIRA BUSCA COOPERAÇÃO COM OUTROS MUNICÍPIOS PARA SOLUCIONAR DÉFICIT DE VAGAS UTIS

O município de Jandira, na última semana, teve uma elevação relevante em casos de internação de pacientes no Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) que apresentaram sinais e sintomas de infecção pelo COVID-19, foram pacientes com quadros graves, indicando dificuldades respiratórias, necessitando de intubação, tratamentos intensivo e  medicamentoso.

A Secretaria da Saúde, tendo em vista a redução na oferta de leitos UTI nos hospitais referências,  propõe  cooperação com os municípios na região. O  Secretário de Saúde Fabiano Vieira Dantas, o diretor técnico de Saúde Davi Rodrigues e o assessor Adriano Honório Coelho, se reuniram com o Dr Jorge Luiz Evangelisti Farah, diretor técnico de Saúde do Hospital Regional de Osasco,  e a diretora técnica de Saúde do Hospital Geral de Carapicuíba, Dra Mônica Pinheiro,  para discutir possibilidades de ajuda mútua entre os municípios, como resolução foi proposta a transferência de pacientes mais graves do CCC  para leitos de UTI .

Em casos onde apresentam quadros mais estáveis, serão encaminhados para enfermaria com enfoque em assistência à pacientes COVID-19. Todos presentes no encontro foram unânimes em reafirmar a importância da população em seguir as normas técnicas para controle da disseminação do vírus, uma vez que todos os hospitais encontram-se com elevadas taxas de internação em UTI, fato que dificulta a possibilidade de encontrar mais leitos de UTI caso não ocorra a redução na demanda por esse tipo de assistência nas próximas semanas.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: