Secretaria de Educação lança Projeto Educação em Saúde da População – Cotia 2021

A Secretaria de Educação de Cotia lançou o ‘Projeto Educação em Saúde da População – Cotia 2021’. A iniciativa conta com a parceria do Hospital Israelita Albert Einstein, e tem como objetivo disseminar a educação em saúde para as crianças, disponibilizando uma metodologia de educação em saúde da população para os profissionais da rede municipal. Os Diretores e os Professores Coordenadores das Unidades Escolares que atendem o Ensino Fundamental I participaram do lançamento online, na quarta-feira (10/03).

A partir de agora, gestores e docentes que atendem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de participar de uma formação online voltada à saúde em todos os seus aspectos, como saúde física, saúde mental, alimentação e higiene, além de terem acesso a diferentes materiais de apoio para o desenvolvimento da temática com os alunos. Em breve, educadores da Educação Infantil também terão acesso a esses materiais.

Entre os temas abordados com os educadores, estão Cidadania para Saúde, Projeto de Vida em Saúde, Saúde Mental, Atividades Físicas, Alimentação e Higiene. Os temas foram selecionados com base na Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar PeNSE 2015.

O lançamento online do projeto foi realizado pela Coordenadora de Ensino do Hospital Albert Einstein, Soraya Souza Cruz, e contou com a presença do Secretário de Educação, Luciano Corrêa dos Santos, da Assessoria Técnica e da Equipe Pedagógica.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: