Secretaria de Educação de Taboão da Serra distribuí apostilas para alunos da rede

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra iniciou a entrega das apostilas do projeto Estude em Casa e está disponibilizando as atividades na plataforma digital Educa Online (www.educataboao.com.br/educa-online). Ambas as estratégias complementam as atividades passadas pelos semanalmente professores no aplicativo Google Sala de Aula e asseguram que os alunos mantenham um ritmo de estudos enquanto as aulas presenciais não estão autorizadas.

De acordo com a secretária de Educação, Professora Dirce Takano, os alunos devem realizar as atividades propostas. “Revisamos o conteúdo das apostilas e é essencial que os alunos realizem todas as atividades. Os conteúdos foram pensados para esse momento que o distanciamento social é necessário e são voltados para cada etapa do conhecimento”, afirmou.

Assim como na entrega dos kits de alimentação, os pais e responsáveis pelos alunos devem estar atentos aos canais de comunicação da escola que a criança está matriculada. Para evitar aglomerações, a entrega das apostilas é feita com dia e hora marcada. Sendo assim, é essencial que a pessoa que retirará o material compareça na data do agendamento. É preferível que apenas um familiar vá à escola e o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Fase Emergencial

Na sexta-feira, 15/03, a Prefeitura de Taboão da Serra publicou o Decreto Municipal 34/2021, que colocou a cidade na Fase Emergencial do Plano São Paulo e ampliou as restrições de funcionamento dos serviços essenciais. Na mesma data foi publicado o Decreto Municipal 35/2021 que mantém suspensas as aulas presenciais nas escolas municipais e amplia a decisão para estaduais e privadas, em todos os níveis de ensino.

Ambas as medidas visam conter o avanço do novo coronavírus em Taboão da Serra e foram tomadas pelo Governo Municipal com orientação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19. O Comitê é formado pelas Secretarias de Saúde, Educação, Fazenda, Governo, Assuntos Jurídicos e Comunicação.

Serviço:
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Rua Nicolino Bentivegna, 87, Jardim Bom Tempo
Telefone: 11 4788-5822

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: