Barueri

Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está com inscrições abertas para curso de breaking

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está oferecendo o curso de dança nas Oficinas de Artes: o breaking. As aulas acontecem nas Estações Culturais Salomão Cruz (Vila Pindorama), Luiz Fernandes (Aldeia de Barueri), Cora Coralina (Parque dos Camargos) e João Galdino (Jardim Silveira).

O curso de dança breaking está aberto a todas as pessoas a partir dos seis anos de idade. Para se inscrever é preciso ir pessoalmente a uma das Estações Culturais que oferecem o curso (ainda há vagas na Salomão Cruz, Luiz Fernandes e Cora Coralina) com uma foto 3X4 e uma cópia do RG. Menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável legal.

“Com as oficinas oferecidas pela Secretaria de Cultura, estamos plantando sementes para que o breaking se dissemine no município. O legal do breaking, apesar de ser uma dança que exige muita preparação física, é ser uma modalidade que acolhe todas as pessoas, temos crianças, jovens e adultos participando das aulas. Outro ponto legal é a presença feminina, muito diferente de alguns anos atrás”, ressaltou o professor Eder Devesa, responsável pelo curso.

Campeonato de breaking
No dia 23 de abril será realizado no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto/Vila Boa Vista) o Festival de Artes urbanas – Breaking Combate. O evento é um campeonato tradicional no Brasil e contará com participantes das cinco regiões do país. Alguns alunos das Oficinas de Artes de Barueri que fazem o curso de breaking participarão do campeonato.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: