Barueri

Secretaria de Cultura de Taboão da Serra realiza cursos de forma remota

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças urbanas, sertanejo, samba rock, ritmos latinos, teatro, dança afro, samba de gafieira, forró, vanerão, música e desenho.

Os cursos estão acontecendo de forma remota e as aulas estão sendo transmitidas do Cemur, da Arena Multiuso e do Cepim através do aplicativo Google Meet. Estão participando das aulas os alunos que estavam matriculados desde o ano passado, cerca de 950 pessoas com idades entre cinco anos até a terceira idade.

A administração municipal ainda está decidindo sobre quais os formatos que as oficinas e cursos serão ministrados devido às medidas de prevenção à covid-19, sendo escolhido o formato mais seguro para professores e alunos, o que pode ocasionar que eles aconteçam em formato online.

De acordo com a coordenadora de Teatro, Maria Galvão o novo formato aproximou mais os alunos e incentivou o sentimento de pertencimento. “Estamos conseguindo ter acesso ao olhar do aluno, perceber o que ele está sentindo e aprendendo. É um formato diferente, usamos a plataforma do Google Meet, e neste momento nosso objetivo é proporcionar atividades culturais, trabalhando a sensibilidade, percepção artística e respeitar o bem-estar do aluno. Outra vantagem é a troca de experiências dos alunos através de grupos”, descreveu.

O secretário da pasta, Binho explicou que “este foi o melhor formato de manter as formações e manter a segurança dos professores e alunos devido à pandemia que parece estar longe de acabar, a experiência está sendo muito satisfatória e estamos felizes com os resultados”, contou.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Guia Pro Pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: