Secretaria da Mulher de Barueri inicia mais uma edição do “Desafio dos 12 dias”

Não precisa ser um especialista para saber que movimentar o corpo traz uma série de benefícios para a saúde, tanto física quanto mental: melhora a circulação sanguínea, a função pulmonar, alivia o estresse e aumenta o bem-estar físico. Para tanto, a Secretaria da Mulher inicia mais uma edição do programa “Desafio dos 12 dias – circuito Primavera” -, que tem o objetivo de incentivar mulheres a se desafiarem por meio de atividades físicas, além de ficarem bem-informadas sobre a importância dos hábitos saudáveis.

A programação inicia nesta sexta-feira (dia 17), com a palestra da nutricionista Márcia Turquet, que acontecerá em dois horários: às 9h e às 10h no auditório da Secretaria da Mulher, que fica na rua Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto.

No dia 18 (sábado), na Praça 18 do Forte, em Alphaville, às 10h, terá aula de Aeróbica Mix, que reunirá diversos estilos musicais, o que promete dar mais ânimo e energia para as participantes. Na segunda-feira (dia 20), às 9h, será a vez da aula de resistência física Power Local, que acontecerá na quadra da Secretaria.

Na terça-feira (dia 21), na Praça da Vila Porto (ao lado do Centro de Diagnósticos), as inscritas podem aproveitar a aula de Aeroboxing, às 10h.  Na quarta-feira (dia 22), no Complexo Esportivo que fica na Vila Porto (ao lado do Parque Municipal), acontecerá treino de Cross Training, às 16h. No dia 23 tem aula de Pilates às 15h no Parque Municipal Dom José, situado na rua Ângela Mirella, 500, na Vila Porto.

No dia 24, a partir das 10h, na quadra da Secretaria da Mulher, terá aula “Dança Mulher Fit”. Na Praça da Vila terá também aula de funcional às 9h. Já no dia 27, às 15h, no Parque Municipal Dom José, terá queima calórica com a aula de core e cardio, que trabalham a parte cardiorrespiratória e intensa queima calórica.

No dia 28 tem atividade de zumba às 19h no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro). Na quarta-feira (dia 29) terá aula de yogalates (junção das práticas de yoga e pilates), às 15h,  na quadra da Secretaria. No dia 30 de setembro haverá a última atividade física com uma divertida aula de fitdance, às 16h, também na quadra.

O encerramento do programa “Desafio dos 12 dias – circuito Primavera” será no dia 6 de outubro, às 17h, na sede da Secretaria da Mulher.

Durante a programação haverá premiações por meio de vários sorteios.

Protocolos sanitários continuam

Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão seguidas, por isso o uso de máscara é obrigatório, além de respeitar o distanciamento físico durante as aulas. Álcool em gel será disponibilizado em todos os encontros.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: