“Se as coisas já eram bem feitas, agora terão excelência”, diz diretora sobre reforma de escola em Cotia

Localizada perto da divisa com as cidades de Osasco e de Carapicuíba, a Escola Municipal Francisco Camilo, no bairro Santa Ângela, está entre as 30 unidades escolares que estão sendo totalmente reformadas pela Prefeitura de Cotia. A escola também está passando por ampliação e, além de novas salas de aula e ambientes, ganhará a tão sonhada quadra poliesportiva. “Quando pudermos voltar [para as aulas presenciais, pós pandemia], se as coisas já eram bem feitas, agora terão excelência, porque estamos tendo apoio”, avaliou a diretora Rosely Queiroz Ferreira.

Há anos, o prédio da escola não atendia a demanda. Chegou a passar por algumas ampliações, mas a diretora definiu como ‘puxadinhos’ que resolviam uma situação e pioravam outra. “Com esta história de puxadinho, tivemos problemas na parte elétrica. A energia era dividida com uma creche e com uma Unidade de Saúde. As quedas de energia eram frequentes”, lembrou Rosely.

A solução para este problema está prevista na reforma em andamento. Será feita a separação das instalações elétrica e hidráulica.

A E.M Francisco Camilo está com obra em cada cantinho. A ampliação contempla a instalação de uma sala de professores, um almoxarifado, sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), banheiro com acessibilidade, uma sala multimídia/informática, uma biblioteca e uma sala de aula. Com a reorganização, também será possível mudar a entrada de alunos e a secretaria será liberada e adequada para implantação da segunda sala de aula.

Apesar limitações estruturais na escola, a diretora disse que isso nunca foi motivo para não acontecessem bons projetos. “Realizamos campeonatos com os alunos, mesmo sem quadra, fizemos o plantio de muitas árvores com a participação da comunidade, temos projeto de reciclagem, compostagem e uma sala foi construída com apoio de empresários”, lembrou a Rosely.

O reconhecimento à transformação que a Prefeitura de Cotia está fazendo no local também vem de fora da escola. “Ouço parabéns o tempo […]. O que está sendo feito é a realização do que a gente sonhou há tanto tempo, os pais estão maravilhados e vamos corresponder à expectativa deles, tiveram tantas promessas não cumpridas e agora estão vendo a acontecer”, concluiu.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: