Saúde de Jandira libera 3ª dose de vacina contra a Covid-19 para jovens de 12 a 17 anos

De acordo com o Ministério da Saúde, que autorizou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde da cidade iniciou nesta segunda-feira (30), a imunização para o grupo mencionado.

A ação ocorrerá em todas as UBSs, de segunda a sexta, das 09h às 16h. Para completar o esquema vacinal deste público, serão utilizados os imunizantes Pfizer e Coronavac, conforme aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), dependendo da disponibilidade de cada Unidade Básica de Saúde.

A dose de reforço deve ser aplicada após 4 meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes, gestantes e puérperas. No entanto, no caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deverá ser utilizada.

Segundo a nota técnica, a decisão levou em consideração a “observação de segurança de países que recomendaram a dose de reforço para a população nesta faixa etária, bem como o cenário epidemiológico em relação aos casos de Covid-19, além das evidências demonstrando redução da resposta protetora do esquema de 2 doses para a variante Ômicron.”

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: