Saúde de Cotia preparou programação especial para os homens no Novembro Azul

A Secretaria de Saúde de Cotia está com uma programação especial em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para atendimento exclusivo de homens por conta da passagem do movimento Novembro Azul – iniciativa que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. As UBS’s Jd. Sandra, Parque Miguel Mirizola, Atalaia, Parque Turiguara, Jardim Rio Cotia, Jardim Arco-Íris e Portão funcionarão em horário estendido, até às 20h, em dias pré-definidos, conforme cronograma abaixo.

Serão realizadas consultas médicas (com agendamento), consultas com enfermagem, orientação, palestras educativas sobre câncer de próstata, planejamento familiar, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, dados antropométricos (peso, altura, circunferência de cintura e quadril, para homens com idade a partir de 50 anos é solicitada a de exame de PSA (Antígeno Prostático Específico).

O objetivo da Secretaria de Saúde é atender o máximo possível de homens da cidade que não conseguem ir à uma UBS no horário normal de funcionamento, por isso, dentro do cronograma pré-definido, este público poderá ser atendido. Além disso, no sábado (28/11), as UBS’s Caucaia do Alto, Atalaia e Portão abrirão das 8h às 13h oferecendo consulta com enfermagem, palestras e toda a programação preparada para o Novembro Azul.

Programação Novembro Azul

17/11 – até às 20h: UBS  Caucaia do Alto

19/11 – até às 20h: UBS’s Jd. Sandra e Pq. Miguel Mirizola

23/11 – até às 20h: UBS Atalaia

26/11 – até às 20h: UBS’s Pq. Turiguara, Jd. Rio Cotia e Jd. Arco-Íris

28/11 (sábado) – das 8h às 13h: UBS’s Atalaia, Caucaia do Alto e Portão

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: