Barueri

Santana de Parnaíba ocupa 18ª posição do Brasil no Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local

A prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, tem realizado diversos trabalhos na cidade, visando fortalecer o desenvolvimento econômico, integrando suas potências e oportunidades produtivas à melhoria da qualidade de vida da população, além de promover, coordenar a formulação e atualização permanente da estratégia de geração de emprego e desenvolvimento econômico.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae tem sido um grande parceiro da prefeitura, no qual permite executar projetos ainda mais eficientes ao unir diferentes competências e especialidades, com habilidades para evoluir com estratégicas econômicas eficazes.

De acordo com a pesquisa do Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local – ISDEL (2019), o Município de Santana de Parnaíba ocupa a 11ª posição no ranking de São Paulo e a 18ª posição no ranking do Brasil, a pesquisa foi baseada no desenvolvimento econômico que está diretamente relacionada à cinco dimensões: Capital Empreendedor, Tecido Empresarial, Governança para o Desenvolvimento, Organização Produtiva e Inserção Competitiva.

O Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local – ISDEL é uma medida criada a partir da Abordagem DEL, com o intuito de representar de forma quantitativa o estágio de desenvolvimento dos municípios brasileiros. O índice visa contribuir para compreensão dos territórios analisados, colaborando também para o desenho e a avaliação de políticas públicas, ações e esforços para estimular o desenvolvimento econômico local.

Esse destaque é referente a ações e investimentos realizados no município, devido ao bom relacionamento com os empresários locais, empreendedores, microempreendedores, junta comercial e associação comercial, além de concessão de empréstimos dirigidos a microempreendedores, programas de geração de renda, prestação de serviços de assistência financeira, crédito e microcrédito de fomento.

A prefeitura de Santana de Parnaíba também oferece cursos de capacitação e qualificação profissional, no qual melhora a inserção do munícipe no mercado de trabalho, além disso o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, facilita essa busca de emprego.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: