Santana de Parnaíba é a única cidade do Brasil a congelar o IPTU por 8 anos

A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba aprovou por unanimidade, na 36ª sessão ordinária, o Projeto de Lei 374/ 2021, de autoria do poder executivo, que propõe o congelamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para o exercício de 2022.

Com isso, será a 8ª vez nos últimos 9 anos em que o tributo seguirá sem reajuste, já que além do ano vigente, onde não houve alteração nos valores, o IPTU também se manteve congelado nos anos de 2013, 14, 15, 16, 18 e 20.

A adoção da medida foi possível graças à saúde financeira do município, que zela pela economia e destinação dos recursos para áreas fundamentais no desenvolvimento da cidade.

Devido ao trabalho de ajuste fiscal realizado em Santana de Parnaíba foi possível manter os investimentos para a melhoria contínua dos serviços à população mesmo em um cenário de pandemia que causou prejuízos financeiros em todo o mundo.

Vale ressaltar que mesmo sem aumentar os valores de arrecadação com o imposto durante todos estes anos, a administração municipal seguiu trabalhando para crescimento da cidade, com mais de 200 obras entregues, entre as quais estão 24 colégios municipais, 12 ginásios poliesportivos, 4 piscinas semiolímpicas cobertas e aquecidas, 5 campos de futebol, estádio municipal, túnel Oscar Niemeyer, em Alphaville, mais de 25 novas unidades de saúde, 7 parques, uma  unidade do corpo de bombeiros, o Centro Administrativo Bandeirantes, 3 terminais rodoviários, o Centro de Start- -ups, o prédio que sediará o Poupatempo, a duplicação de importantes vias, os complexos da saúde e da educação, além de uma nova ponte totalmente custeada com recursos municipais.

Entre as obras que estão em andamento, destaque para o Novo Hospital Municipal, que terá quase 15 mil m², 200 leitos, UTIs adulta e pediátrica,  realizará cirurgias de pequeno e médio porte e está com todos os recursos para a sua construção reservados desde o final de 2020.

Cabe ainda o destaque a importantes marcas alcançadas pelo município ao longo dos últimos anos, onde a cidade foi considerada Conceito “A” em Saúde, atingiu o maior crescimento percentual do IDEB no estado, foi eleita a terceira melhor em capital humano, se consolidou como referência em segurança pública, alcançando .

o posto de 2ª cidade mais segura do País, chegou a ser a 2ª maior empregadora do estado, firmou-se como a que mais reduziu a mortalidade infantil, foi apontada como a segunda melhor gestão do país e, mais recentemente, apareceu na 1ª colação de rankings que analisam a questão fiscal das cidades, sendo inclusive premiada pelo Prêmio Band Cidades Excelentes como a melhor do Brasil em Eficiência Fiscal em Transparência, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: