Barueri

Santana de Parnaíba é a cidade mais segura da região metropolitana pelo 5º ano seguido

A segurança em Santana de Parnaíba é referência entre as cidades que compõem o eixo metropolitano e, graças a manutenção das ações e dos investimentos realizados em 2017, essa marca se tornou ainda mais consolidada de acordo com o último levantamento do ano passado, realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, mostra que a cidade continua com as menores taxas de criminalidade dos municípios da região.

Nos casos de latrocínio, Santana de Parnaíba foi um dos três municípios que não tiveram ocorrências. Roubo e furto de veículos foram apenas 74 casos e foram 123 o número de roubos, mostrando a eficiência das forças de segurança do município, o melhor índice entre as cidades com mais de cem mil habitantes.

Os índices favoráveis reforçam o compromisso e o resultado dos investimentos da prefeitura na segurança pública, fazendo convênios com o Governo do Estado para a implantação do sistema que irá auxiliar a Guarda Municipal a monitorar os veículos que entrarem no território municipal, para verificação se o mesmo é objeto de roubo, sendo interceptado, impedindo que o mesmo saia do município e os criminosos sejam presos, além da realização de cursos preparatórios e de aperfeiçoamento da corporação, que conta com mais de 400 GMC´s, 54 veículos, entre viaturas e motos, inspetorias regionais, implantação de departamentos operacionais, entre outras ações que reforçam esses indicadores positivos.

Em 2017 o município não teve casos de latrocínio e possui os menores casos de furto e roubo entre as cidades que compõem a região

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: