SADS humaniza atendimento e implanta fraldário

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) vem implantando uma série de mudanças em praticamente todos os setores. O chamado atendimento está completamente modificado. O horário de abertura foi antecipado em meia hora garantindo mais oportunidades às pessoas que trabalham. Também houve aumento no número de guichês e implantação de senha eletrônica. Todas essas mudanças garantem um atendimento mais rápido e eficaz.

O painel eletrônico reduziu filas e organizou o atendimento. Para a secretária da SADS, Adriana Bueno Molina, o atendimento ganhou agilidade. “Quando a pessoa chega, já recebe uma senha direcionada para determinado serviço”. Além de beneficiar os que procuram o setor de atendimento, o painel tem outra função importante. “É uma ferramenta de autoavaliação, porque podemos medir o tempo de cada atendimento”, conclui a secretária.

Outra alteração foi no programa intitulado E-SASC. Segundo Adriana, esse cadastro do munícipe ficou mais ágil. “Antes ele era usado somente pelos servidores do prédio sede, agora está disponível para os seis Cras, Creas, Parque da Maturidade e Casa da Criança. Assim, qualquer técnico que tem acesso, pode atualizá-lo e efetuar a liberação do benefício solicitado pelo munícipe, além de ter um histórico completo da situação da pessoa na área da assistência social.”

 

Espaço kids e fraldário

Outro importante benefício foi a implantação do fraldário, localizado no andar térreo do prédio. Além disso, na recepção do segundo andar, há agora um espaço kids. Enquanto os pais são atendidos, a criança brinca e se diverte.

A titular da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social afirma que a Secretaria ficou mais bonita: “queremos acolher melhor as pessoas que nos procuram”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: