Barueri

Rumo à medalha: atleta de vôlei sentado da SDPD vai representar Barueri em Tóquio

No dia 24 de agosto acontecerá a abertura oficial das Paraolimpíadas de Tóquio e Barueri tem dois bons motivos para torcer: o primeiro é que, ao todo, 253 atletas competirão pelo Brasil e é prevista uma chuva de medalhas brasileiras. Já o outro é que o atleta Samuel Henrique Arantes, de 34 anos, que integra a equipe de vôlei sentado da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) de Barueri foi convocado para integrar a seleção brasileira na modalidade e representará o município na capital japonesa.

Samuel traz consigo uma vitrine de importantes títulos mundiais, com duas medalhas de ouro, uma em 2019 nos Jogos Parapan de Lima, no Peru, e outra em 2011, pelos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. Ele, que já vem se preparando para as Paraolimpíadas, relata que participará do maior desafio da sua carreira esportiva, já que o time brasileiro é o segundo melhor do mundo.

“Fiquei muito realizado com essa convocação, éramos 14 atletas que tinham muita chance de integrarem a equipe. Foi muito gratificante! A nossa expectativa é grande e o nosso foco é subir ao pódio e conquistar essa medalha que estamos tentando desde 2008”, destaca o atleta, que atuou nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008 pela seleção brasileira de vôlei sentado.

Samuel treina pela SDPD Barueri há um pouco mais de um ano e menciona a importante acolhida feita pela equipe.

“Quando Carlinhos (Carlos Roberto da Silva, secretário da pasta) me ligou convidando para conhecer a equipe e fazer parte, eu aceitei, pois fiquei muito à vontade com o time.  O pessoal me acolheu muito bem, tanto os atletas quanto a comissão técnica”, revela.

Agora é torcer!

Tanto a equipe de vôlei sentado masculina quanto a feminina do Brasil estão de malas prontas rumo ao Japão e agora é só torcer por elas, e claro, vibrar para que Barueri conquiste mais esse carimbo internacional por meio do Samuel.

“Agradeço muito o apoio da Prefeitura de Barueri, e pedimos a torcida de todos da cidade. Mandem vibrações positivas pra que a gente consiga subir nesse pódio e trazer uma medalha que não representará só Barueri, vai ser para toda a população brasileira”, declarou Samuel.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: