Outubro Rosa - Barueri

Ruas do Engenho e São Silvestre em Barueri ganham asfalto novo

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, está finalizando mais um pacote de serviços de recapeamento levando asfalto novo a vias do Engenho Novo e da Vila São Silvestre. Os trabalhos devem ser concluídos ainda neste mês, possibilitando melhoria em mais um trecho da malha viária de Barueri.

O objetivo do governo municipal é proporcionar melhores condições de acessibilidade, mobilidade urbana e fluidez ao tráfego, conforme ressalta o secretário de Obras, Beto Piteri: “queremos deixar a cidade mais linda, contribuindo com o crescimento da região e ainda oferecer maior conforto e segurança aos pedestres e motoristas”.

No Engenho Novo foram recapeadas as ruas Piraju, Lorena e Cafelândia; na Vila São Silvestre, ficaram prontas a avenida Calil Mohamed Rahal, ruas Tietê, Bacia do Paraná e Carajás; faltando apenas a rua Tupi.

Como complemento do recapeamento asfáltico, a Prefeitura realizará também serviços de sinalização de solo.

As obras de recapeamento são executadas por equipes que usam máquinas fresadoras, minicarregadeiras (bobcats), caminhões, vibroacabadoras e rolos compactadores. “Trabalhamos com concreto a quente, produto resistente que vem da usina com alta temperatura”, explicou Augusto Zacarias, o Magrão da Massa, subencarregado de pavimentação da Itaqui Construtora, referindo-se ao CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), revestimento asfáltico mais apropriado para a pavimentação urbana e rodoviária devido à melhor qualidade do acabamento e sua durabilidade. “Se não tiver interferência subterrânea, dura até 10 anos”, reforçou.

Por serem bairros residenciais, o recapeamento é feito no horário comercial. A secagem é rápida e as vias podem ser utilizadas poucos minutos após a compactação do novo asfalto. “Ficou ótimo. O recapeamento está bom, facilita o acesso e dá segurança no trânsito da região”, destacou Antônio Ermenegildo da Silva, residente na Vila São Silvestre há mais de 30 anos. “Aqui só tinha mato e lama. Hoje está um céu”, relembra.

Recapeamento

Os investimentos não param. Neste ano, por exemplo, a Prefeitura de Barueri recapeou vias de outras regiões da cidade, como Vila Universal, Chácaras Peroba, Tamboré, Parque Imperial, Jardim Flórida, Jardim Tupan, Jardim Paulista, Parque dos Camargos, Vila Universal e Centro, para citar apenas algumas. Toda a cidade tem recebido melhorias asfálticas.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: