Mira na Dengue - Barueri

Rio Barueri-Mirim recebe limpeza contínua em ação preventiva

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Jandira começou, a realizar a limpeza do Rio Barueri-Mirim, que é afluente do rio Tietê, corta os municípios de Jandira, Barueri e Itapevi e está parcialmente canalizado nas três localidades.

O procedimento de manutenção e limpeza inclui o serviço de desassoreamento, com o objetivo de remover, com o auxílio de uma escavadeira, areia, lodo e outros sedimentos do fundo do rio.

Iniciando pela via de acesso João de Góes, o serviço passará pelo bairro Ouro Verde e seguirá por toda a ponte. Intervenções em toda a extensão do rio também serão realizadas. Ao todo, serão utilizados aproximadamente 100 caminhões para a retirada de toneladas de areia e lixo, conforme já está sendo realizado.

Após extrair todos esses resíduos, haverá saída para a água do terminal, diminuirá o fluxo de água para desafogar o centro e, assim, reduzirá os riscos de alagamentos e enchentes na cidade. Essa ação preventiva tem como intuito minimizar os impactos do período de chuva que está se alastrando por todo o país.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: