Rio: 364 escolas retomam o ensino presencial nesta semana

A SME-RJ (Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro) vai retomar o ensino presencial entre as próximas quarta-feira (21) e quinta-feira (22) em mais unidades da cidade. Poderão voltar à sala de aula, além de crianças da Pré-escola, 1º ano e 2º ano, estudantes do 3º ano, 4º ano, 5º ano e 6º Ano Carioca (que têm professores generalistas, assim como as turmas dos anos iniciais).

Na quarta (21), 301 unidades receberão alunos e na quinta (22), mais 63 escolas retomam as aulas presenciais. Com a medida, todo o Ensino Fundamental I volta frequentar a escola, totalizando a partir desta semana 783 unidades. No último dia 17 profissionais da Educação Básica do Rio, de 55 anos ou mais, começaram a ser vacinados contra covid-19.

“As escolas municipais do Rio ficaram cerca de um ano fechadas, sem atividades pedagógicas presenciais. As que vão retornar nesta semana, ficaram quase um ano e dois meses sem ensino presencial. Quando assumimos, em janeiro de 2021, começamos a resolver problemas de uma rede que estava muito fragilizada, sem o apoio necessário da Secretaria. Recentemente, destinamos mais de R$ 18 milhões para as unidades escolares fazerem ajustes e pequenas reformas. Antes de uma escola retomar com o ensino presencial, ela precisa passar por todas as adequações necessárias e, assim, se tornar apta a receber alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis com segurança”, afirma.

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: