Barueri

Regras de aposentadorias do INSS mudam para quem começou a trabalhar antes de 1998

As mudanças nas regras da aposentadoria instituídas após a reforma da Previdência ainda causam dúvidas em muitos brasileiros. Solicitar o benefício no momento errado pode causar prejuízos financeiros imensos aos trabalhadores, que podem perder a chance de receber um valor maior.

A reforma criou as regras de direito adquirido e várias regras de transição. Segundo o empreendedor social Hilário Bocchi Junior, o conhecimento dessas normas é essencial para garantir a melhor aposentadoria possível.

Dentro das regras do direito adquirido, é importante abordar a aposentadoria proporcional. Nessa modalidade, válida para quem começou a contribuir antes de 1998, o trabalhador pode se aposentar mais cedo, com menos pedágio e idade menor.

“Apesar de o nome do benefício ser aposentadoria proporcional, o valor do benefício pode ser maior, explicou o especialista.

Para possibilitar que os cálculos da aposentadoria sejam feitos de maneira rápida e fácil, Bocchi Junior criou uma calculadora. A ferramenta está disponível no site do especialista e facilita na hora de escolher qual o melhor momento para pendurar as chuteiras.

 

Fonte: Capitalist

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: