Rede municipal de Osasco retoma aulas presenciais

Osasco retomou 100% das aulas presenciais (a ida da criança é facultativa) na rede municipal de ensino no dia 5/10. O retorno visa atender ao pedido de pais e responsáveis e acontece no momento de desaceleração da pandemia no município. Diferentemente das escolas estaduais, em que o ensino volta a ser obrigatório a partir de 18/10, na rede municipal as aulas permanecerão de forma híbrida.

Após assinarem um termo de compromisso, os responsáveis que decidiram manter os filhos em casa receberam um kit de material pedagógico. As crianças contam ainda com os conteúdos disponibilizados na plataforma Estude em Casa

(http://escolaemcasa.osasco.sp.gov.br/).

As creches retomaram o funcionamento em período integral, assim como a EJA, no período noturno. Já EMEIs e EMEFs seguem com entradas e saídas dos estudantes escalonadas por séries e horários para evitar aglomeração. Às 7h entram os estudantes do 5º e 4º anos, às 7h30 os do 3º e 2º anos, e às 8h, os do 1º ano.

Por conta do feriado da Padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, em 12/10, e do Dia dos Professores, na sexta-feira, dia 15/10, as aulas contam com uma programação especial, com “Dia do Pijama” e “Festa da Fantasia”.

O retorno 100% presencial acontece após todos os equipamentos escolares passarem por adaptação e receberem identidade visual sobre os cuidados de prevenção contra o coronavírus. Os professores e funcionários da educação escolar já estão vacinados com a segunda dose e os alunos mais ambientados com as medidas preventivas.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: