Barueri

Rede municipal de ensino de Cotia retoma as aulas presenciais no dia 2 de agosto

Depois de um intenso trabalho de manutenção, reforma e adequação dos prédios escolares da rede municipal, e do avanço da campanha de imunização contra a Covid-19, a rede municipal de ensino de Cotia vai retomar as aulas presenciais no dia 2 de agosto. A retomada, de acordo com a Secretaria de Educação, será em esquema de rodízio atendendo 50% dos alunos de cada unidade escolar – da creche ao Ensino Fundamental II. As aulas remotas continuarão a acontecer por meio da plataforma Google Classroom onde os professores disponibilizarão roteiros de estudos e atividades assíncronas, semanalmente.

As escolas passaram por adequações e estão prontas para cumprirem as exigências sanitárias no que diz respeito ao distanciamento de alunos, disponibilização de álcool gel e higienização dos ambientes. Nos próximos dias, a direção das escolas fará a divulgação aos pais e responsáveis pelos alunos com o detalhamento da retomada das atividades presenciais.

“Todos os alunos participarão das aulas presenciais em grupos de forma alternada durante a semana”, explicou o prefeito Rogério Franco. “Os protocolos de segurança seguirão obrigatórios, como o uso de máscara o tempo todo, o distanciamento e a higienização frequente das mãos. Contamos com a colaboração de todos”, completou o prefeito.

De acordo com o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, a rotina escolar será mantida com período integral de aula. “Os alunos cumprirão sua jornada de estudo do dia de forma integral. Um dia da semana os professores terão para postagem das atividades remotas na plataforma digital”, disse. Ainda de acordo com Luciano as carteiras estarão dispostas com um metro de distância entre si. Haverá intervalo para merenda.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: