Qualificação empreendedora para mulheres é oferecida gratuitamente na zona oeste da cidade

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, abre inscrições para a nova turma do Mais Mulheres, programa que impulsiona os negócios de empreendedoras da capital.  O curso será dividido em seis encontros, que serão realizados no UniCEU – Centros Educacionais Unificados, na unidade Jaguaré.

A qualificação é dividida em três fases que terão como objetivo orientar empreendedoras da zona oeste da capital para impulsionar os seus negócios por meio de oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias. O programa é desenvolvido pela Ade Sampa e contempla inspiração, empoderamento e formação para empreendedoras da cidade de São Paulo que desejam se qualificar para atingir novos mercados.

“Com o intuito de contribuir para a ascensão profissional dessas mulheres, o Programa agrega diversas orientações de como tirar o seu negócio do papel com a possibilidade da formação de uma rede de contatos, imprescindível no atual mercado. A Secretaria já qualificou mais de 250 mulheres que desejam gerar sua própria renda”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Na primeira etapa de qualificação, as participantes serão inspiradas a ter um autoconhecimento de si mesma e de seus negócios, além de incentivar a reflexão sobre o mundo empreendedor, abordando as dificuldades e desigualdades que o gênero feminino encontra no mercado.  Durante a segunda fase, as candidatas serão imersas na técnica de empreender, a partir de ferramentas e conceitos de estruturação de negócios. Entre as atividades desenvolvidas, as empreendedoras terão que identificar as etapas necessárias para a criação de uma empresa. Já no último ciclo, as participantes terão seus negócios acelerados. Será oferecido orientação técnica para a dificuldade específica de cada empreendedora, auxiliando o desenvolvimento do negócio.

Com base na metodologia “The Studio”, desenvolvida em parceria com o Conselho Britânico, o programa auxilia na qualificação das empreendedoras com trabalho em equipe e interação das participantes para que elas formem também uma rede de contatos.

Com o objetivo de oferecer visibilidade para ideias criadas e gerenciadas por mulheres e mães, conectando-as com o mundo de inovação e tecnologia através da capacitação necessária, a aceleradora B2 Mamy contribui para a terceira e última fase do evento denominada de “aceleração com mentoria”. Com a contribuição da empresa, a empreendedora desenvolverá competências e habilidades para melhorar seu negócio.

Para participar dessa edição, serão selecionadas mulheres que tenham intenção de desenvolver um plano de negócios e/ou um empreendimento ou que já estejam empreendendo e busquem aprimorar seus negócios.

As interessadas devem se inscrever pelo link até 21 de agosto:  http://bit.ly/mulheres_jaguare

 

Serviço

Mais Mulheres – Jaguaré

Horário: 8h30 às 18h

Local: UniCEU – Jaguaré

Endereço: Av. Kenkiti Simomoto, 80

Inscrições: http://bit.ly/mulheres_jaguare

 

1ª Fase – Inspiração com Empoderamento

Data: 26 de agosto

 

2ª Fase – Qualificação Técnica

Data: 28 e 29 de agosto e 2 e 3 de setembro

 

3ª Fase – Aceleração com Mentorias

Data: 10 de setembro

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: