Prorrogadas para o dia 15 as inscrições do concurso de artes visuais “Por um País de Paz” em Barueri

Os artistas que vão participar do concurso de artes visuais “Por um País de Paz”, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, ganharam mais um tempo para caprichar nas obras e concorrer a prêmios em dinheiro. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de setembro.

O tema “Por um País de Paz” é parte do conjunto de ações da Prefeitura de Barueri para a promoção da Cultura de Paz, além de fazer alusão aos 150 anos do nascimento do indiano e pacifista Mahatma Ghandi. No dia 2 de outubro, haverá a abertura de uma exposição das obras selecionadas no concurso, mesmo dia do nascimento de Gandhi.

A participação no concurso é aberta a todos os interessados, brasileiros, residentes ou não em Barueri. Os artistas menores de 18 anos deverão ser representados pelos pais ou responsáveis legais. Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos que podem ser desenhos, pinturas, gravuras, esculturas, técnica mista, fotografia, objeto, instalação e vídeo arte. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas no Museu Municipal de Barueri, que fica na av. Henrique Gonçalves Baptista, 359, Jardim Belval (Barueri/SP CEP: 06420-130).

Os trabalhos inéditos a serem desenvolvidos deverão abordar ou representar o tema “Por um País de Paz”, com enfoque na importância da cultura e no exercício da paz na sociedade brasileira ou mundial. Cinco obras serão premiadas em dinheiro nos valores entre R$ 5 mil e R$ 500.

Os trabalhos deverão ser entregues devidamente acompanhados da ficha de inscrição preenchida e assinada, juntamente com a Declaração de Cessão de Direito de Publicação. A Comissão Julgadora selecionará até 70 obras para compor a exposição, incluindo as premiadas.

O regulamento completo e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Barueri. Para mais informações, o telefone é 4198-5975. Uma equipe estará disponível no dia 15, até às 14h, para receber as obras dos artistas no Museu Municipal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: