Pronto Atendimento da COVID-19 de Taboão da Serra já atendeu mais de 2 mil pacientes

O Pronto Atendimento da Covid-19 de Taboão da Serra é referência nos primeiros cuidados de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Em funcionamento há uma semana no Jardim Clementino, o local já atendeu 2.112 pacientes, uma média de 300 atendimentos por dia.

O prefeito Aprígio afirmou que o Pronto Atendimento da Covid-19 foi criado para aumentar o número de leitos e assim salvar vidas. “O número de casos graves suspeitos de COVID-19 subiu muito nas últimas semanas e Administração Municipal precisava tomar uma decisão para salvar vidas. Era necessário criar mais leitos de internação e garantir atendimento a quem mais precisa, mas com uso consciente do dinheiro público”, disse Aprígio.

Com a criação do Pronto Atendimento da Covid-19 no Clementino, o UPA Dr. Akira Tada passou a ser exclusiva para internações. A Prefeitura de Taboão da Serra chegou a cogitar a reativação do Hospital de Campanha no Serviço Especializado de Reabilitação (SER), no Guaciara. Porém, além dos custos elevados (cerca de R$2.000.000,00 a mais), o local está absorvendo parte dos atendimentos do Hospital Geral de Pirajussara que deixou de atender algumas especialidades no mês passado. Os valores a serem economizados serão investidos em outras ações de Saúde, como a compra de vacinas (quando permitido), aquisição de remédios, insumos e equipamentos.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, destacou que além do Pronto Atendimento da Covid-19, os moradores com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus contam como “Alô Doutor”. “O ‘Alô Doutor’ é um serviço de atendimento médico por telefone. Os pacientes com suspeita de COVID-19 podem passar por avaliação de equipe médica por telefone, sem sair de casa”, explicou. “Por telefone a equipe médica orienta os pacientes se é possível iniciar o tratamento em casa ou se a pessoa deve se dirigir ao Pronto Atendimento da Covid-19. Vale ressaltar que quem estiverem sentindo falta de ar ou desconforto ao respirar deve procurar atendimento presencial imediatamente”, ressaltou Tarifa.

O “Alô Doutor” atende pelo telefone 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já o Pronto Atendimento da COVID-19 foi instalado na UBS Clementino, na rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino e funciona 24h por dia.

Proteja sua família!
Evitar o avanço da COVID-19 é uma responsabilidade de todos os cidadãos.
Higienize as mãos constantemente. Se possível, fique em casa. Ao sair use máscara, mantenha distância das outras pessoas e evite aglomerações. Fazendo sua parte você se protege, garante a sua segurança e de todos e ainda permite que vidas sejam salvas. Colabore!

Serviço:
Pronto Atendimento da COVID-19
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino
24h por dia

Alô Doutor – 4788-7700 | segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

FOTO – Pronto Atendimento da COVID-19 realizou 2.112 atendimentos desde a abertura, em 15/03. (CRÉDITO: IAN DE FREITAS)

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: