Barueri

Projeto “Primeira Infância Circular” de Barueri será retomado e atenderá todos os bairros

A partir do dia 18 de abril, o Centro de Referência Pela Primeira Infância (CRPI) retomará o projeto “Primeira Infância Circular”. O objetivo principal é transportar as crianças de outros bairros para frequentarem as atividades oferecidas, juntamente com seus familiares, para o CRPI. 

A ação conta com um ônibus que circula em diferentes bairros de Barueri e o público tem a oportunidade de fazer experiências nos espaços pensados para as crianças da primeira infância enquanto seus responsáveis participam da formação sobre os cuidados, manejos e as necessidades das crianças.

Todas as regiões de Barueri serão contempladas. Os interessados em participar do projeto devem fazer as inscrições por meio de um formulário disponibilizado nas escolas de Educação Infantil do município. 

A retomada do projeto mostra a intenção que a Secretaria de Educação tem em expandir a participação das crianças junto com suas famílias, principalmente para aqueles que têm dificuldade de acesso ao prédio do CRPI. No final do ano passado houve um piloto deste projeto e, segundo a avaliação realizada, as famílias que participaram ficaram muito satisfeitas e estão aguardando sua continuidade. 

Sobre o CRPI

O Centro de Referência pela Primeira Infância é um equipamento público municipal criado em 2019 como uma importante ação das políticas públicas desenvolvidas para a infância no município. Ele visa cumprir os dispositivos legais da Constituição Federal de 1988, Lei nº 8.069/1990 – ECA, e da Lei nº 13.257/2016 – Marco Legal, cuja finalidade primordial é promover e garantir o direito de desenvolvimento integral às crianças de zero a seis anos, criando uma rede de proteção e apoio.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: