Novembro Azul - Barueri

Projeto ‘Levando Cultura Indígena para Escolas’ de Cotia tem nova programação

O Projeto Levando Cultura Indígena para Escolas está de volta com nova programação nas escolas municipais de Cotia. A iniciativa cultural está entre as contempladas pelo Edital de Premiação Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. No mês de abril, mês que se comemorou o dia do Índio, aconteceu uma série de apresentações virtuais e, nos próximos dias, o projeto volta com nova programação.

Na sexta-feira (29/10), o projeto será apresentado para os alunos da Escola Municipal Turiguara, com o tema “Cuidados com a água”, o idealizador do projeto, o descendente indígena, Victor Hugo, conhecido como Victor Tapuya Kariri, terá como convidada Cris Ará para falar sobre o tema.

Por meio do projeto, Victor Kariri se dedica a levar informações sobre a cultura de seus ancestrais para escolas e já participou, inclusive, de programas de TV com alcance nacional. Já no dia 3 de novembro, é a vez da Escola Municipal Francisco Nunes receber a transmissão do projeto. O tema será “Pinturas indígenas” e o convidado será Werá Popygua.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: