Barueri
Equipes da SDPD cadastram pessoas com deficiência para facilitar ingresso no mercado de trabalho

Projeto LabMob da SDPD inicia atividades pelo Parque Imperial

SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) iniciou o projeto LabMob no Parque Imperial. A ação faz parte de uma reestruturação do Departamento de Empregabilidade, no sentido de buscar pessoas com deficiência em bairros mais distantes da área central da cidade e inseri-las no mercado de trabalho.  

Segundo Leda Sigrist, coordenadora de Políticas Municipais da pasta, a SDPD quer cadastrar todos os munícipes deficientes para ampliar sua área de atuação de forma mais eficaz. Muitos ainda não têm conhecimento da existência da Secretaria, e visitar os bairros mais distantes com o LabMob é uma forma de se fazer notório.  

O projeto é uma ponte essencial para que a pessoa com deficiência encontre um bom emprego, e, para isso, o trabalho da SDPD não se limita apenas à unidade móvel, mas também ao acesso e captação das empresas para parceria  

Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, as empresas da cidade e da região precisam se reestruturar na questão de acessibilidade e, principalmente, saber como lidar com o novo funcionário. As empresas precisam aprender a procurar a pessoa com deficiência não apenas por cota, mas por suas habilidades e competências, explicou o professor Carlinhos. 

Atualmente, são mais de 250 empresas cadastradas no projeto, mas o alvo é ampliar a rede de parceirosDurante o mês de março, o LabMob estará na rotatória da rua Duarte da Costa, em frente à base da Polícia Militar no Parque Imperial. 

 

Apoio integral 

Além da ajuda ao candidato, a família também tem espaço nas atividades que acontecem na sede da Secretaria. Ao todo, são oferecidas 12 oficinas gratuitas, que tratam o lado emocional e profissional. Lá, atendem os três setores mais complexos quando se trata da inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho: o candidato, a família e o contratante.  

 

Mais informações pelo e-mail sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br . 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: