Projeto Horta nas Escolas é implantado na EM Chácara Canta Galo, em Cotia

O Projeto Horta nas Escolas, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, em parceria com a Secretaria de Educação, acaba de ser implantado na Escola Municipal Chácara Canta Galo. A unidade escolar foi
a quarta escola a receber a iniciativa que, além de implantar canteiros com hortaliças, ervas e condimentos, realiza um trabalho de conscientização ambiental junto aos alunos proporcionando a eles contato direto com a horta, já que auxiliam em seu cultivo.

O evento de implantação do projeto contou com a presença de pais de alunos que puderam assistir a uma apresentação dos pequenos, música ao vivo e, em seguida, puderam auxiliar no plantio de alface, almeirão, brócolis, coentro, hortelã, erva doce, cenoura, manjericão, beterraba, cebolinha, orégano, entre outros. Além disso, foram plantadas mudas de árvores na escola: pitanga, oiti, araçá e ipê amarelo.

“Achei este projeto muito criativo. Confesso que eu não conhecia. É uma forma de incentivar as crianças, desde bem pequenas, a valorizarem o alimento, pois eles plantam, vão cuidar, ver crescer, é muito legal”, disse Camila Maria da Silva, mãe de um aluno do Jardim.

Presente ao evento, o Secretário de Educação, Luciano Corrêa, afirmou que, a pedido do prefeito Rogério Franco, diversos projetos estão sendo desenvolvidos por meio de parcerias entre as secretarias. “O prefeito tem pedido cada vez mais a integração entre as secretarias em favor da população e este projeto é mais um resultado de parceria entre as pastas”, disse o secretário.

O secretário esteve acompanhado no evento de integrantes da equipe pedagógica da Educação, da equipe de Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e da diretora Roberta Mariano, Fernanda
Neiva (vice), Rubenilda Gomes (coordenadora) e demais funcionários da escola, além de representantes da Sabesp, que doou gibis para todos os presentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: