Barueri

Programa sobre exportação para empreendedores tem inscrições abertas em Barueri

Exportar serviços e produtos, à primeira vista, pode parecer algo bastante complicado para micro, pequenas e médias empresas, startups ou mesmo produtores rurais. No entanto, muitos empreendedores têm potencial para explorar novos mercados, mas desconhecem os caminhos legais ou mesmo os serviços mais atrativos para outros países.

Para ajudar os empresários do município, a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) de Barueri, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, está com inscrições abertas para mais uma edição do Exporta SP.

O programa, gratuito, conta com 150 vagas para empresas paulistas de micro, pequeno e médio portes que desejam aprender a exportar ou que pretendem incrementar suas vendas no exterior. A capacitação vale para os setores industriais, serviços, agronegócios e startups. O período de inscrição vai até o dia 17 de junho. O programa tem início em julho.

Inscreva-se

Para saber mais sobre o programa, os interessados podem acessar o site do InvestSP. Para preencher o cadastro, o candidato deve acessar o formulário de inscrição e verificação da maturidade exportadora.

Inteligência comercial
A capacitação para exportação leva quatro meses, tratando de temas como inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas. Todos os temas são ministrados por especialistas da Fundação e Instituto de Administração (FIA).

Além disso, os empreendedores inscritos no programa terão a oportunidade de participar de workshops e acessar a plataforma on-line de conteúdo AVA (Ambiente Virtual de Aula), que utiliza o Canvas como ferramenta de negócios.

“O programa é importante porque pode ampliar em muito o raio de ação das empresas e mostra que a exportação, tanto de produtos quanto de serviços, pode ser uma alternativa mais viável do que possa parecer”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Soares, o Magoo.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: