Programa ‘Mulheres na Construção’ conclui ciclo e entrega certificados em Barueri

Por mais mulheres em todos os espaços. É sob esse lema que o programa Mulheres na Construção concluiu o curso na área da construção civil oferecido gratuitamente pela Secretaria da Mulher de Barueri. A entrega dos certificados aconteceu no sábado, dia 23, na sede da Secretaria.

O curso foi realizado em um espaço dentro do canteiro de obras do novo Hospital Regional, no Jardim São Diego, e teve a duração de dois meses, formando 12 mulheres em Técnica de Pintura e Textura. A iniciativa é da Secretaria da Mulher em parceria com o Instituto MPD Engenharia.

“Vocês são a prova de que podem ser o que quiserem. Aprender não tem gênero e nem idade. Parabéns pela iniciativa e, principalmente, por chegarem até aqui”, parabenizou a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

“Me encanta ver o brilho no olhar de cada uma. Vocês são exemplos para outras mulheres e me inspiraram. Proporcionar esse curso a vocês é uma honra para a MPD”, declarou a presidente do Instituto MPD, Cecília Meyer.

Roda de conversa
A entrega de certificados iniciou com um bate-papo com os profissionais da MPD Engenharia e as participantes do programa. O objetivo foi trocar experiências dentro dos canteiros de obras e mostrar o quanto esses espaços estão sendo cada vez mais ocupados por profissionais do sexo feminino.

“A construção civil é uma grande empregadora, então por que não unir essa força de emprego para trazer mais mulheres para área? Essa é uma oportunidade de compartilhar o dia a dia das nossas profissionais e descontruir estereótipos”, disse a gestora de RH da MPD, Rubia Moreira.

Aperfeiçoamento
“Eu sempre me envolvi com obras, meu pai era pedreiro, e é muito bom dominar um pouco mais sobre o assunto, isso vai me ajudar com a minha profissão”, relata a corretora de imóveis Elaine Amorim, de 53 anos.

Já para a ajudante geral Rosineide Maria de Oliveira, de 49 anos, a experiência fez com que ela percebesse sua aptidão pela nova profissão. “Meu marido é pintor, eu sempre achei que sabia pintar, mas quando eu fiz o curso, vi que vai muito além. É isso que quero fazer”, conta.

Selo Empresa Amiga da Mulher
Na ocasião, a MPD Engenharia, representada por Cecília e Rubia, receberam o Selo Social Empresa Amiga da Mulher. Trata-se do reconhecimento da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, das boas práticas de empresas que valorizam as mulheres no mercado de trabalho, na luta pela igualdade de gênero, na oferta de capacitação e no combate à violência. Ao todo, Barueri já entregou o selo a 50 empresas do município.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: