Barueri

Programa Mãe Parnaibana beneficia mais de 150 gestantes do município

Na última semana, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, promoveu mais uma entrega do kit do Programa Mãe Parnaibana, que além de atender as famílias que residem em bairros carentes, tem o objetivo de reduzir o índice de mortalidade infantil no município.

As entregas foram realizadas no Cine Teatro Coronel Raymundo e contou com a presença do prefeito municipal, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, além do Secretário de Assistência Social e das famílias das futuras mamães beneficiadas.

Ao todo 157 futuras mamães receberam os enxovais formados 18 itens: saída maternidade; pares de meias; pomada para assadura; calças plásticas; fraldas de pano; toalha de banho; mijões; macacões; bodies; kit mamadeira; kit de escova e pente de cabelo; cobertor; banheira; chupeta; bolsa gestante, kit papinha, além de um moderno carrinho para transportar as crianças e que também pode ser utilizado como berço.

“O kit é excelente e chega em boa hora, pois não teríamos condições de comprar um enxoval com tantos itens, que com certeza ajudam muito neste momento. Quero agradecer a todos por este programa que é muito importante para as gestantes”,  comentou Debora Felix dos Santos, moradora do bairro Jardim Isaura que recebeu um dos enxovais.

O kit mãe parnaibana faz parte do programa Bebê Passo a Passo, que realiza acompanhamento das mamães desde a descoberta da gestação até o primeiro ano de vida do bebê. Neste período as gestantes devem participar do programa de pré-natal, oferecido pelas unidades da rede Municipal de Saúde, onde são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames e orientações. Para obter mais informações devem procurar a Secretaria de Assistência Social ou o Fundo Social de Solidariedade, na Rua Santa Cruz, 155, Centro ou entrar em contato pelo número 4622-7050.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: