Barueri

Programa Atleta do Futuro é oficializado em Jandira e recebe medalhista olímpico em evento de inauguração

A noite de ontem ficou marcada pela cerimônia do lançamento oficial do PAF (Programa Atleta do Futuro), através da parceria firmada entre a Prefeitura de Jandira e o SESI (Serviço Social da Indústria).

O evento reuniu a presença de diversas autoridades e representantes do SESI. Dentre eles, o diretor de Centro de Atividades do SESI das unidades de Osasco, Vila Leopoldina, Santana de Parnaíba, Cotia, Jandira e Carapicuíba, Marcel Mire dos Santos, a diretora da escola do SESI de Jandira, Carla Pereira de Castro Lima, a coordenadora da Qualidade de Vida, Cristiane Baraviera Miquinioty, a gerente do Ciesp Castelo, Lourdes Proença, que representou Fábio Fonseca, patrono do SESI Jandira, e o atleta do clube do SESI-SP, que é atleta de voleibol e medalhista olímpico, Éder Francis Carbonera.

Na ocasião, os pais e responsáveis dos alunos tiveram a oportunidade de entender mais sobre o projeto e como ele funcionará. Automaticamente, todos os alunos da Escolinha de Esporte e que tenham entre 6 e 17 anos, farão parte do programa, com a proposta de contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP e alinhar o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

“É um prazer estar nesta noite aqui firmando essa parceria entre o SESI e a Prefeitura de Jandira. A minha vida é o esporte desde a minha infância. O esporte me proporcionou muitas coisas boas. Muito aprendizado. Muita disciplina. Muitas vitórias. Para mim é um prazer gigantesco estar aqui hoje e ver essa parceria, porque eu sei que vai impactar em crianças como me impactou. Essa criançada toda vai ter um futuro brilhante pela frente, seja dentro do esporte ou da sociedade. Com certeza o impacto disso na vida delas vai ser muito grande”, enfatizou Éder Carbonera, campeão olímpico de voleibol pelo clube SESI-SP.

A meta estipulada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação é atender mais de 1.800 alunos somente neste ano. O Programa Atleta do Futuro é dividido em etapas classificadas por faixa etária: 6 a 8 anos; 9 e 10; 11 e 12; 13 e 14 e 15 a 17. Cada divisão tem uma particularidade específica e possui uma abordagem personalizada.

Ao final do evento, os responsáveis dirigiram-se às tendas localizadas na área externa do ginásio poliesportivo para retirar o kit de uniforme, que contém 2 camisetas e 1 shorts.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: