Barueri

Programa Asfalto Novo segue em ritmo acelerado

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, tem acompanhando de perto a execução dos serviços de recapeamento asfáltico que estão sendo realizados na cidade. As intervenções integram o Programa Asfalto Novo. Os trabalhos foram retomados há uma semana como parte da programação de aniversário dos 56 anos de emancipação político-administrativa e seguem em ritmo acelerado.

Acompanhado pelo vereador Josias da Juco, o prefeito Rogério Lins esteve na Avenida José Júlio, no Jardim Jaguaribe/Sindona, via que atualmente está recebendo a melhoria viária, para monitorar o serviço e ver as condições do material que está sendo utilizado. Lins mediu a espessura da massa asfáltica e conferiu se atingia 5 cm de camada, conforme especificação de contrato. No dia anterior, foi a vez da Rua São José passar por vistoria pelo chefe do executivo. O vereador Cláudio da Locadora acompanhou a inspeção.

“Estamos recuperando a malha viária da nossa cidade. É um grande desafio! Por isso precisamos fiscalizar a aplicabilidade do produto, as condições do serviço em si, para oferecer à nossa população um asfalto com muito mais qualidade e maior durabilidade, muito superior ao que temos hoje”, observou.

Os moradores do bairro aprovaram as intervenções. Dona Vilma Aparecida dos Santos está satisfeita e agradecida. Ela participou das reivindicações de melhorias viárias e hoje pôde ver o resultado dessa luta, que durava mais de dois anos. “Essa obra é um direito nosso, beneficiará não só os moradores, mas a região como um todo, pois essa Rua José Júlio é uma rota de acesso para outros bairros do entorno”, elogiou.

Asfalto Novo

O Programa Asfalto Novo segue em ritmo acelerado e consiste no serviço de fresagem de pavimento, com a remoção da capa asfáltica atual e a execução de um novo revestimento asfáltico, garantindo melhor funcionalidade da via, mais qualidade e maior durabilidade da nova pavimentação. E na sequência é feita a sinalização do solo. Algumas etapas são executadas durante a madrugada para não comprometer a fluidez do trânsito nas principais artérias viárias de Osasco.

A primeira via a ser contemplada com o programa Asfalto Novo foi a Avenida Padre Vicente Melillo, no Jd. D’Abril, na Zona Sul. Ainda na região também passaram pelo processo de recuperação asfáltica as Ruas Casper Líbero, na Vila Osasco e a José Júlio, no Jd.Sindona. Na zona Norte seguem a Rua São José, esquina com a João Ventura dos Santos, no Helena Maria, a Rua Guido Portumati e a Walt Disney, ambas no Jd. Elvira. Ao final do programa haverá mais de 50 ruas e avenidas recuperadas com asfalto novo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: