Professora Sônia fala sobre o papel da mulher na política em Barueri

A Coordenadora Estadual do Solidariedade Mulher, Professora Sônia (SD), participou do encontro de mulheres no Parque Viana, Barueri. A reunião ocorreu na tarde deste domingo, 29.

Convidada pelas mulheres baruerienses, a Professora Sônia contou um pouco da sua história e experiência como mulher atuante da política regional. Ela também falou sobre as bandeiras do Solidariedade em defesa e inclusão da mulher na política, políticas públicas e debateu o dia a dia das mulheres na cidade.

“Vivenciamos diariamente as necessidades das cidades na educação, saúde, transporte, emprego e lazer, trabalhando em casa ou fora, esse é um dia a dia que conhecemos bem. Por isso a nossa participação na política é necessária para o aperfeiçoamento das políticas públicas que temos”, explicou a Professora Sônia.

Entre as bandeiras do partido estão: igualdade, paridade salarial, combate à violência, valorização cada vez maior das habilidades e competências das mulheres, atendimento adequado e sigiloso para mulheres vítimas de violência, promover o intercâmbio de projetos e ações que contribuam para melhoria das condições das mulheres, entre outros.

Temos muitas mulheres envolvidas em movimentos sociais, ONG’s e agindo de forma isolada em prol de uma causa em sua cidade. “É preciso mostrar que não estamos sozinhas em nossas lutas diárias, que temos espaço para participar da política partidária com protagonismo e que a política é um meio efetivo de transformação da realidade. Temos um papel importante e precisamos atuar de forma efetiva nele”, disse a Professora Sônia.

Desde o início do ano, o debate sobre o papel da mulher na política paulista passou pelas cidades de Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Jarinu, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Cajamar, Ibiúna, Mogi das Cruzes, Mirandópolis, São Carlos, São Roque, Campinas, Guarulhos, Diadema, Ibaté, São Vicente, Coronel Macedo, São Vicente e Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: