Barueri

PROFESP Elite Aprendiz gera bons resultados

Adolescentes que integram o Profesp Elite Aprendiz participaram nesta terça (dia 14) de uma aula sobre saúde bucal. O diretor da CABS (Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde/Saúde Bucal), Flavio Antônio Tambelini Juliani, falou sobre técnicas de higienização, cuidados com a escova dental e deu dicas para uma boca e hálito saudáveis. O encontro aconteceu na Vila Militar dos Oficiais de Barueri.

Atualmente, o Profesp Elite Aprendiz atende 60 adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na Vila Militar são realizadas palestras, orientações, visitas e capacitações visando a formação profissional dos participantes.

Só no primeiro semestre, foram tratados temas relacionados a gestão de tempo, inclusão no trabalho, negociações comportamentais, autoestima, gênero e diversidade. Os adolescentes também visitaram as dependências da Sociedade Bíblica do Brasil.

Dos 60 jovens, 28 estão realizando o estágio remunerado, nos CRAS´s, CREAS e na sede da SADS. Nesta parte do programa, eles colocam em prática os conhecimentos teóricos e adquirem novas habilidades. Além disso, quinzenalmente, é realizado o “Encontro de Mentoria”, ocasião em que compartilham as experiências vividas nos diversos setores e recebem supervisão técnica para o aprimoramento de suas práticas.

 PROFESP ELITE APRENDIZ
Foi criado pela Lei 2.741/2020 e prevê que ao sair do Profesp Esportes, o jovem que entrou com 8 anos no programa, aos 14 vá para o Profesp Elite, passe por uma capacitação de seis meses e receba durante esse período o valor de 10% do salário mínimo. Na sequência, é encaminhado para um estágio recebendo o valor de meio salário mínimo. Ganhando experiência, é a hora de disputar uma vaga na empresa como aprendiz e depois, competir de forma igualitária com outros candidatos para uma vaga no mercado de trabalho.

Em Barueri, a gestão do Profesp Elite Aprendiz é feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) em parceria com o 20° Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL).

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: