Presidente da Câmara de Camboriú, Zeca Simas, morre de Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Camboriú, José Simas (DEM), conhecido como Zeca, morreu de coronavírus na tarde desta quinta-feira (16), informou a assessoria da Casa. Ele testou positivo para a Covid-19 e estava internado desde 1º de julho em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O político tinha 57 anos.

José Simas era empresário e deixa mulher, dois filhos e dois netos. De acordo com a Cãmara, ele não tinha nenhuma doença pré-existente, mas teve os pulmões debilitados pelo vírus. O político estava no segundo mandato como vereador de Camboriú.

A Mesa Diretora da Câmara decretou três dias de luto oficial, assim como a prefeitura. Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre o velório e enterro, que devem ser afetados por medidas de prevenção ao coronavírus. O vereador foi diagnosticado em 26 de junho e estava internado em um hospital particular.

O vereador enfrentou uma batalha árdua contra o coronavírus. As dificuldades respiratórias, quadros de arritmia, o não funcionamento dos rins, precisou ser submetido à diálise. Apesar do quadro grave apresentado nos boletins médicos, as confirmações de estabilidade deixavam todos esperançosos. No último fim de semana o vereador apresentou uma regressão e nas últimas 48h o quadro dele se agravou vindo a falecer.

De acordo com o boletim mais recente do governo estado, divulgado na noite desta quinta, Camboriú tem 951 casos confirmados de Covid-19, com 13 mortes. O óbito do vereador ainda não foi contabilizado na lista do governo.

Fonte: G1

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: