Barueri

Prefeitura reforça alerta sobre riscos de nadar e pescar nos Lagos municipais

A Prefeitura de Jandira reforçou o alerta para a proibição de nado e pesca nos dois lagos municipais, localizados na Área de lazer do Trabalhador e no Parque Ecológico. Os locais oferecem riscos de afogamento e lesões, não só pela profundidade, como pela presença de troncos.

É dever da Prefeitura alertar para os riscos da prática, por isso existem placas no local. No lago localizado no Tablado Municipal, alguns frequentadores, além de correrem risco ao nadar, têm arrancado as placas de alerta de proibição implantadas pela Prefeitura, decorrendo em crime de depredação do Patrimônio Público.

Segundo o comando da Guarda Municipal, que realiza o patrulhamento do local todos os dias, os menores de idade flagrados são encaminhados ao Conselho Tutelar Municipal.

Em caso de depredação do patrimônio público, existe a responsabilização dos pais, pelo ato do menor, com possibilidade de restituição dos valores do dano que causou. Já os infratores maiores de 18 anos são encaminhados para a autoridade policial competente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: